O poder da televisão das acomodações dos hotéis em períodos de pandemia

Saiba como a televisão do seu hotel pode te ajudar a gerar receita mesmo em tempos de baixa ocupação

Depois de enfrentarem meses trancafiados em casa durante a pandemia, consumindo conteúdo nas plataformas de streaming quase que incessantemente, o que os hóspedes esperam é que, quando voltarem a viajar, possam encontrar estas mesmas facilidades dentro das acomodações dos hotéis. Mas, será que os hotéis estão se preparando para essa realidade?

A forma de consumir conteúdo mudou e agora ela acompanha o viajante aonde ele for: do controle remoto de casa ao destino final da viagem. Poder ter seus conteúdos personalizados e espelhados na televisão do quarto do hotel é apenas um dos novos apontamentos feitos por quem já voltou a viajar nestes últimos meses, sendo tão importante quanto hospedar-se em locais que sigam restritamente as medidas de distanciamento social.

O aumento na utilização de in-room entertainment é um dos pontos que vem sendo notado no comportamento das pessoas durante a pandemia. As pessoas passaram a buscar mais recursos que tornassem o isolamento social mais suportável e menos entediante.

Porém, o que os novos viajantes buscam não é apenas poder ver seus filmes e séries favoritos na televisão do quarto, mas sim uma experiência de hospedagem ainda mais completa e moderna, com fácil acesso aos serviços do hotel, onde possam solicitá-los com autonomia e segurança.

O grande segredo para os hoteleiros em oferecer in-room entertainment está em dar ao hóspede a possibilidade de personalizar a própria experiência no hotel de maneira responsiva, assim como ele faz na televisão da sua casa.

Algumas plataformas como o VEGA TV, sistema de in-room entertainment da VEGA I.T., permitem que o hóspede além de espelhar seus próprios aplicativos na tela, tenha a chance de se conectar com as facilidades oferecidas pelo hotel, como pedidos de serviço de quarto, dicas do concierge e extrato da conta e reservas, em modo 100% touchless, tudo feito pela tela da televisão.

Esta é uma grande porta de entrada de oportunidades para os hotéis que oferecem este tipo de conveniência aos seus hóspedes. Alguns dos hotéis que aderiram a este tipo de serviço durante a pandemia, conseguiram mostrar um aumento na receita de alimentos e bebidas de até 50%.

Em pesquisa realizada pela Hotel Internet Services, em que analisava como este tipo de serviço está impactando a vida dos consumidores, mostrou que metade do público entrevistado disse considerar a conveniência da acomodação como fator de decisão no momento da reserva, além de que 67% disse querer transmitir seus conteúdos pessoais nos aparelhos de televisão de suas acomodações.

Mesmo considerando que os hotéis foram adeptos precursores do serviço de televisão a cabo e outras tecnologias de entretenimento, ainda é necessário acelerar a inclusão destas tecnologias de in-room entertainment na hotelaria.

Os consumidores estão buscando cada vez mais recursos que maximizam a hospedagem e é imprescindível refletir e pensar como o varejo vem crescendo exponencialmente com o uso de facilidades que mesclam entretenimento e serviço.

O que os hóspedes querem é que, mesmo com protocolos mais rigorosos, a excelência da hospedagem seja entregue tão bem quanto antes. Em tempos de isolamento e distanciamento social, conseguir atender esta expectativa é um desafio para os hoteleiros. Neste momento saber o que pode ser explorado dentro das acomodações pode ser a chave da virada.


Palavras chaves:

in-room entertainment | tv para hotel | hotelaria | gestão hoteleira | tecnologia | tecnologia para hotéis

Blog

Veja mais posts como este