Como se organizar na alta temporada

Author : Vega I.T

Data : 05/08/2022

Atualizado em: 12/08/2022

Tempo de leitura: 10 minutos

Como organizar seu hotel com um plano especial de alta temporada para capturar receita

Dentro do setor de hospitalidade, cada estação tem suas vantagens e desvantagens de receita. Encontrar o sucesso da receita está em focar e capitalizar as vantagens de cada temporada em particular. Num momento de pós-pandemia, as coisas estão voltando gradativamente o “novo normal” e a expectativa é de uma explosão de vendas. Com isso em mente, nada melhor do que já ir construindo planos para a alta temporada.

Conheça os hábitos de compra de sua clientela. Familiarize sua equipe com como fazer upsell de certos itens ou serviços nos meses de verão. Tome medidas para preparar a equipe e o hotel para esta temporada com um plano de verão.

Preparando-se para a alta temporada

A única razão pela qual a alta temporada na hotelaria pode não trazer uma abundância de receita é se a sua equipe não estiver devidamente preparada. Ainda dá tempo de planejar e se organizar, e nós queremos ajudar!

A alta temporada tem a capacidade de gerar uma quantidade significativa de receita e agora é sua chance de capitalizar isso.

Para garantir que seu hotel lucre o máximo possível já a partir da primavera e verão, considere agir das seguintes maneiras:

Olhe o seu melhor

A necessidade de conhecer novos hotéis ou revisitá-los pode ser maior nos meses de mais calor, mas a concorrência também é maior.

Para se destacar entre as massas, você precisa colocar o seu melhor visual. Arrume tudo. Esperamos que a maior parte da sua “limpeza de primavera” já tenha ocorrido, mas se não, garanta que uma “limpeza de primavera” ocorra antes que a onda de turistas chegue.

Evite perder dinheiro - revise os dados de preços

Uma das maneiras mais fáceis de ganhar ou perder dinheiro é conseguir ou não revisar os dados de preços e, em seguida, ajustar de acordo.

Retire seus registros do verão passado e determine se os ajustes precisam ser feitos. Outros fatores a considerar:

  • Preços dos concorrentes
  • Eventos especiais
  • Duração mínima/máxima das estadias

Simplifique as reservas

Com os muitos canais online pelos quais os clientes podem fazer reservas, é fácil que as reservas online dos hotéis se espalhem.

A tarefa administrativa de manter as reservas dispersas torna-se enorme – e onerosa. Sem falar na quantidade incrível de erros que podem ocorrer por overbooking, reservas perdidas, etc. A solução para isso? Automatize seu sistema de reservas online.

Reúna dados do cliente e personalize

A consciência é a chave para lucrar. Se você souber quem são seus hóspedes, poderá atendê-los e aumentar a chance de que eles retornem e/ou que mais hóspedes como eles reservem uma estadia.

Por que se preocupar em adicionar comodidades e programas para toda a família se seu público-alvo principal são casais e homens de negócios? À medida que você analisa seus dados, preste atenção de onde os hóspedes são, de qual geração eles fazem parte, com que antecedência reservam e quais são seus serviços auxiliares preferidos. Esses dados por si só ajudarão a orientar seu plano de verão e esforços de vendas.

Crie conteúdo envolvente

Para muitos, a primavera/verão é uma época de diversão. O verão é quando as pessoas estão com vontade de tirar férias, explorar e aproveitar o tempo livre, e é exatamente por isso que seu hotel deve fornecer conteúdo para ajudá-los a fazer isso!

Você é o especialista em sua cidade ou região e agora é sua chance de compartilhar o que os hóspedes podem fazer, ver, experimentar, aprender, etc.! Isso também pode ser feito para promover o que fazer, ver e experimentar na propriedade, mas lembre-se da regra 80/20:

80% útil e apenas 20% de autopromoção. Alguns benefícios adicionais da criação de conteúdo incluem:

  • Aumento das reservas de pacotes, se aplicável (ou seja, pacotes que incluem excursões para passeios turísticos, degustações de alimentos, etc.)
  • Aumento da receita de serviços auxiliares (se os hóspedes souberem de tudo o que seu hotel oferece, eles estarão mais propensos a aproveitar)
  • Maior envolvimento dos hóspedes na propriedade – o que se traduzirá em melhores avaliações e mais reservas!

Entre no seu jogo de mídia social

Esteja nas redes sociais. Sua concorrência está nas redes sociais, seus hóspedes estão nas redes sociais, até sua cidade está nas redes sociais.

Agora é sua vez. Se você já está nas mídias sociais, aumente seu jogo e esforços. Lembre-se de todo o conteúdo que você acabou de criar para ajudar os hóspedes a maximizar a diversão do verão? Divulgue nas redes sociais! Direcione o tráfego para o seu site! Aumente suas reservas diretas!

Aumente as ofertas auxiliares

Esta é uma ótima maneira de capturar mais receita porque, como mencionado, as pessoas estão com vontade de se soltar e aproveitar o verão! Ofereça massagens à beira da piscina, um menu de bebidas mistas mais robusto, creche no quarto e muito mais! Use as mídias sociais para promover ofertas auxiliares e até mesmo ofertas especiais de última hora!

Existem inúmeras maneiras de aumentar a receita do seu hotel com um plano de verão, mas cabe a você e sua equipe do hotel implementá-las! A chave para o sucesso é organização, foco e criatividade. Coloque no trabalho e você será recompensado!

Para obter mais dicas de gerenciamento, assistência tecnológica e muito mais, entre em contato com os principais especialistas em gerenciamento do setor hoteleiro – Vega IT – hoje mesmo!